Regatta Semi Novo
prev
  • http://regattayachts.com.br/wp-content/uploads/2016/08/sessamarine.jpg
next

Compartilhamento de bens: Uma nova opção para quem deseja desfrutar de luxo sem pagar a conta sozinho

 

Luxo Compartilhado

o conceito de compartilhamento de bens, também conhecido como consumo colaborativo vem se fortalecendo no Brasil. O objetivo dessa prática é principamente tornar mais acessíveis confortos como um vôo de helicóptero, uma casa luxuosa de veraneio, o prazer de dirigir velozes máquinas como uma Maserati ou tantos outros “briquedinhos”, ou quem sabe a realização do sonho de ter um barco.

Já existem diversas empresas que oferecem esse serviço, mas nada impede que o seu bem compartilhado seja comprado por um grupo de amigos, por exemplo.

O compartilhamento dos bens pessoais pode ser exemplificado por serviços como o Airbnb. A plataforma conecta pessoas que precisam de hospedagem em determinado local àquelas que estão dispostas a ceder um espaço de sua residência para acomodá-las. Isso é bom tanto para ambas as partes: de um lado, o gasto é menor do que se comparado ao de um hotel comum. Do outro, é obtida uma renda extra com o aluguel do espaço.

Quando o caso é compartilhar o bem com pessoas conhecidas, existem empresas que se especializaram na administração do uso do bem, assim a utilização e o tempo de permanencia do bem com cada sócio é feita de forma profissional e organizada.

Na Regatta Yachts já tivemos negócios onde um grupo de 5 amigos se tornaram 5 sócios e puderam desfrutar do uso de uma luxuosa embarcação do estaleiro Italiano Sessa Marine.