Clássico e icônico, cruzar a costa do Mediterrâneo é uma ótima opção de férias há décadas. Você pode encontrar os melhores bares, restaurantes rústicos, spas de luxo ou destinos de festa. Conheça os melhores hotéis da região para ir a bordo de um iate.

1. Miraggio Thermal Spa Resort

Miraggio Thermal Spa Resort-Halkidiki, Grécia

Espalhado por uma encosta arborizada com vista para uma baía isolada no Golfo de Toroneos, o Miraggio Thermal Spa Resort é uma nova parada para os proprietários de iates que buscam um retiro tranquilo, longe dos locais mais badalados do Med. Este resort possui uma marina que pode acomodar iates de até 40 metros. Ele encontra-se junto à praia privativa do hotel, duas piscinas e três restaurantes.

A verdadeira estrela do show é o cavernoso Myrthia Thermal Spa, situado em uma posição privilegiada, com vista para os jardins paisagísticos do hotel. Você pode escolher entre tratamentos tradicionais gregos ou aproveitar o poder de cura da fonte termal natural do resort.

2. Villa Dubrovnik

Villa Dubrovnik
Dubrovnik, Croácia

Por uma estrada costeira sinuosa fica uma parede de pedra simples com uma entrada de elevador despretensioso – você nunca iria adivinhar que abaixo encontra-se o santuário murado de vidro da Villa Dubrovnik. Com vistas amplas do romântico centro histórico de Dubrovnik e das florestas da ilha de Lokrum, esta propriedade à beira do penhasco possui algumas das melhores vistas da Croácia. Membro do recém-formado Mytha Hotel Anthology, uma coleção de sete hotéis únicos em todo o Mediterrâneo, seu interior neutro garante que o azul turquesa do Adriático continue sendo a estrela do espetáculo. No seu coração é um spa com uma vasta piscina interior.

Dica: Você pode pegar a lancha do Vaporetto veneziano do hotel que levará você ao Porto Velho. Não deixe de voltar a tempo de assistir ao pôr do sol na banheira de hidromassagem da sua varanda ou no bar de champanhe na cobertura da propriedade.

3. Hôtel du Cap-Eden-Roc

Hôtel du Cap-Eden-Roc
Antibes, Côte d’Azur

Situada na ponto de Cap d’Antines, uma reluzente mansão branca do século XIX, é um dos hotéis mais glamourosos da Côte d’Azur. Com vista para o Grande Allée, que desce até ao mar azul, o Bar Bellini da propriedade tem um grande número de hóspedes desde que foi inaugurado em 1870. Dos Windsors as Kardashians. O designer de interiores Bergit Grafin Douglas recentemente rejuvenesceu o local com trabalhos de instalação do artista conceitual francês Daniel Buren e do minimalista alemão Imi Knoebel.

Dica: Saboreie a especialidade da casa – um bellini, naturalmente – no terraço contemporâneo e deixe as tensões que você pode ter se afastado quando o sol se põe.

4. Belmond Grand Hotel Timeo

Belmond Grand Hotel Timeo
Taormina, Sicily

Construído nos penhascos italianos, com vistas do litoral vulcânico da Sicília até as colunas do Monte Etna, está o neoclássico Grand Hotel Timeo. Situado ao lado do antigo teatro de Taormina, o hotel possui em 5 hectares de jardins com terraços pontilhados por palmeiras.

Você pode aproveitar a bela vista do Terraço Literário, que inclusive conquistou o romancista e dramaturgo americano Truman Capote. O hotel oferece um um serviço de translado privativo que leva você até a propriedade irmã do hotel – Belmond Villa Sant’Andrea – localizada na Baía de Mazzarò. Lá você pode relaxar em uma cabana na praia privada intocada.

5. Cala di Volpe, Costa Smerelda

Cala di Volpe, Costa Smerelda

Com vários terraços, que oferecem vistas deslumbrantes sobre o verdejante litoral da Costa Smeralda, este hotel digno de uma fantasia é tão vibrante quanto o dia de sua inauguração, 54 anos atrás. Você pode pegar um tender na Baía de Cala di Volpe para relaxar e curtir o mar.  Se você reservar pensão completa por quatro noites ou mais, você terá um dia explorando em um barco de pesca de lagosta com seu próprio capitão – grande combustível para suas fantasias de James Bond.

Dica: Há ótimas opção debellinis do hotel, melhor degustado no Bar Pontile, onde as cenas do espião mais famoso do mundo foram filmadas.

6. Cap Estel

Cap Estel
Èze Sur Mer, França

Um dos segredos mais bem guardados do Riviera francesa, o Cap Estel é a alternativa serena, mas não menos glamorosa. Em um local agradável na Côte d’Azur, entre St-Jean-Cap Ferrat e Mônaco, esse hotel tem vistas deslumbrantes para o mar e jardins repletos de fontes. Cap Estel pode ser subestimado (por não mostrar tantos famosos nas redes social do hotel) mas o mesmo já hospedou Oscar Wilde,princesa Grace, Rudolf Nuryev e os Beatles .

Hoje os hóspedes em busca de privacidade vêm para as vastas suítes – até 500 metros quadrados – enquanto os amantes do mar procuram um dos quatro novos apartamentos românticos do La Mer, com varandas para o mar e acesso direto à praia particular. No terraço do hotel você pode almoçar um prato do chef com estrela Michelin, Patrick Raingeard.

7. La Réserve Ramatuelle

La Réserve Ramatuelle
Côte d’Azur, França

No alto de um serra, isolado perto da vila medieval de Ramatuelle, este hotel é um santuário perfeito para aproveitar a calma da costa francesa. Se quiser mais animalão, não tem problema! St. Tropez fica apenas 10 km de distância.

Apropriado para um hotel spa, o visual aqui é fresco e neutro com tons suaves e janelas do chão ao teto. Os fãs ficarão satisfeitos em saber que o hotel acaba de acrescentar duas novas moradias: a Villa 1 com cinco camas e oferece as melhores vistas da propriedade, com as duas suítes principais abrindo diretamente para um jardim, além de um quarto para hóspedes adolescentes em uma torre com acesso separado. O Three-bed Villa 2 foi cuidadosamente projetado para mimar os hóspedes com uma vista panorâmica do Mediterrâneo, a partir de suas espreguiçadeiras, piscina ou spa.

8. Villa Treville

Villa Treville
Positano, Itália

Em um litoral famoso por seu charme autêntico, não deixaríamos de comentar de um dos melhores e mais glamourosos hotéis do velho mundo. A Villa Treville.

Acessível apenas por barco, o clube da vila reabriu no verão passado após ser resgatado da miséria pelos novos proprietários do hotel.

Dica: Você pode ir até o cais, pegar um dos barcos oferecidos pelo hotel, comer e apreciar o pôr-do-sol. Tudo isso no cenário espetacular de Capri.

9. Grace Santorini

Picture courtesy of Grace Santorini / Shutterstock.com

Situado no alto de um penhasco, com vista para uma das ilha mais conhecidas do mundo, o hotel todo branco (como as outras construções de Santorini) acaba de reformar seus 21 quartos e suítes. Para quem deseja algo mais exclusivo, você pode pedir a suíte dupla de 400m², a Villa.

Os iates podem atracar em um cais flutuante no porto antigo, a 5 minutos de carro do hotel. Enquanto isso, as embarcações maiores devem ir para a marina de Vlychada, a 25 a 30 minutos de carro.

10. Il San Pietro di Positano

Picture courtesy of Il San Pietro di Positano

Os penhascos acima de II San Pietro parecem raspar o céu. Este esconderijo italiano, foi inaugurado em 1970 e passou recente por reforma da arquiteta Fausta Gaetani, do RG Design Studio. O hotel ganhou seis suítes deslumbrantes, entalhadas na rocha, com vistas estonteantes do mar. As suítes são decoradas com brancos frescos, amarelo limão, turquesa e verde-azulado; além de uma visão de Amalfi. Você tem a exclusividade de chegar de barco, pegar o elevador do clube de praia com os pés do penhasco.

Fonte: Boat Shopping (encurtador.com.br/fgls4)