[vc_row][vc_column][vc_column_text]Sentir um vento gostoso no cabelo e contemplar horizontes de tirar o fôlego, além da sensação de liberdade e contato com a natureza, são algumas das maravilhas que somente uma viagem de barco pode proporcionar.
Para isso, é preciso pensar bem no roteiro e planejar suas férias. Separamos 5 destinos exclusivos pelo Brasil para lhe ajudar a escolher e se divertir. Confira!
1. Florianópolis — Santa Catarina
Também conhecida como Ilha da Magia, Floripa é rodeada pelo mar e conta com 42 praias que atraem turistas do mundo todo.
A Lagoa da Conceição é um dos destinos preferidos dos marinheiros pela sua beleza e águas calmas, ótimas para um tranquilo passeio de lancha. Além disso, a Lagoa possui diversos bares e restaurantes para agitar sua vida noturna.
Nomeada pela revista Veja como “o melhor lugar para se viver no Brasil”, Florianópolis ainda é rica em cultura e vai agradar até os viajantes mais exigentes por possuir vários museus, galerias de arte e parques ecológicos.
2. Arraial do Cabo — Rio de Janeiro
Arraial do Cabo é conhecida pela beleza de suas praias, com águas cristalinas e areias muito brancas. A principal atração turística da cidade são os passeios marítimos, graças à diversidade de vida marinha no local.
A cidade se encarrega de disponibilizar, todas as manhãs, passeios de barco no cais da Praia dos Anjos, principal ponto turístico da cidade, para que nenhum viajante fique sem ver suas maravilhas.
E o melhor: os preços praticados em Arraial do Cabo são bem mais em conta que os exercidos nos arredores.
3. Ilhabela — São Paulo
Quer lugar melhor para velejar do que na Capital da Vela?
Além de praias paradisíacas, Ilhabela tem excelentes condições de vento e mar para se navegar e é palco da Semana da Vela, competição realizada anualmente e considerada a mais importante da América Latina.
Um dos destinos favoritos dos paulistas e de marinheiros do Brasil todo, a cidade ainda disponibiliza cursos de vela oceânica e iatismo para os marinheiros de primeira viagem.
Os turistas ainda podem se divertir nas diversas cachoeiras e trilhas espalhadas pelo local.
4. Abrolhos — Bahia
Localizado a 70 km do litoral baiano, o Arquipélago dos Abrolhos é constituído por cinco ilhas: Ilha Santa Bárbara, Ilha Redonda, Ilha Sudeste, Ilha Guarita e, sendo a única aberta à visitação, Ilha Siriba.
As ilhas são habitadas, principalmente, por aves (sobretudo os atobás), e a vegetação rasteira é composta por plantas suculentas, gramínea, arbustos e cactos. Quase não há árvores ou sombras, e fontes de água doce não nascem por ali.
A real beleza de Abrolhos, por outro lado, está escondida no fundo do mar.
Com águas translúcidas e profundidade máxima de 30 metros, o turista vai encontrar grande diversidade de fauna marinha. São várias espécies de corais, peixes, tartarugas, moluscos e esponjas.
A biodiversidade em Abrolhos é tão fantástica que chamou a atenção de ninguém menos que Charles Darwin, cientista famoso pela Teoria da Evolução, que visitou o local em 1832!
5. Maragogi — Alagoas
O segundo destino mais visitado do estado, perdendo só para a capital Maceió, é dono de uma das mais bonitas visibilidades marinhas do Brasil!
Com águas claras que variam do azul celeste ao verde turquesa, Maragogi é um dos mais importantes pólos turísticos do nordeste e uma das rotas mais procuradas pelos marinheiros. Os banhistas que entrarem nas piscinas naturais poderão ver de perto corais e diversas espécies de peixinhos.
Além da beleza vivaz, a cidade carrega grande valor histórico por ter sido palco da Guerra dos Cabanos, revolta que visava a volta de D. Pedro I ao trono.
Fonte: SocialBoats[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]